Domínio do Internet Explorer no mercado cai para menos de 60%

Um levantamento feito pela Net Applications em relação ao mês de abril de 2010 mostra uma constatação preocupante à Microsoft: o uso do Internet Explorer continua diminuindo. No mês de março de 2010, o navegador tinha 60,65% do mercado. Em abril, esse número caiu para 59,95%.

A adoção do Google Chrome, por sua vez, continua crescendo e já atinge 6,73% do mercado, 0,6% a mais que no último mês de março. O navegador Mozilla Firefox teve um crescimento pequeno, passando de 24,52% no mesmo mês para 24,59% em abril. O Safari, por sua vez, pulou de 4,65% para 4,72%. Quanto ao Opera, a notícia não é animadora, embora também não signifique motivo para pânico: o browser passou de 2,37% em março para 2,30 em abril, enquanto que o Opera Mini pulou de 0,78% para 0,79% no mesmo período.

Gráfico de participação no segmento de browsers – Imagem por Net Applications
Gráfico de participação no segmento de browsers – Imagem por Net Applications

O grande “vilão” da história certamente é o navegador do Google, pois este apresenta crescimento equivalente ao declínio do Internet Explorer, enquanto que o Firefox está praticamente estagnado.

Há uma observação importante a ser feita em relação ao Opera Mini: a versão desse navegador para iPhone foi liberada em meados de abril de 2010, portanto, é possível que a Net Applications aponte um crescimento expressivo na utilização desse browser durante o mês de maio.

Mais detalhes no gráfico da Net Applications.

Referência: Electronista.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.