Domínio .co se torna disponível globalmente

.coSe você tem ou pensa em ter um site com domínio próprio, já pode considerar mais uma opção de terminação: .co. O registro de endereços com esse domínio foi liberado recentemente de maneira global, tal como já acontece – há tempos – com as terminações .com, .net e .org, por exemplo.

A liberação para o público em geral começou hoje, 20/07/2010. Antes disso, o registro esteve aberto somente para empresas. Assim, endereços como cocacola.co e microsoft.co já se encontram devidamente registrados.

Cientes de que essa novidade pode representar bons negócios, muitas empresas e indivíduos já começaram a reservar domínios .co variados para uso próprio ou para revenda. O Twitter, por exemplo, já registrou o endereço t.co para utilizar como encurtador de URLs. Já o domínio e.co foi vendido por nada menos que 81 mil dólares! Outros endereços “criativos” ou relacionados a determinadas atividades poderão ter preços ainda maiores.

Vale frisar, no entanto, que embora o domínio .co possa ser relacionado com comércio, corporação e comunicação, por exemplo, está diretamente ligado com a Colômbia, tal como a terminação .br está para com o Brasil, o que significa que essa notícia não está sendo bem recebida por todos…

É possível encontrar mais detalhes sobre o assunto e uma relação de empresas que já fazem registro de domínios .co no endereço www.cointernet.co (em inglês).

E, sim, já tivemos o cuidado de registrar o domínio infowester.co.

Referência: WHIR.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.