Distribuição SucciLinux aposta em “robô” para atrair usuários

O SucciLinux é uma distribuição Linux brasileira baseada no PuppyLinux, mas que promete um interessante diferencial em relação a outras distribuições: o SucciBot, um software “robô” que utiliza inteligência artificial para interagir com o usuário, como se ambos pudessem “bater um papo”.

Para isso, o SucciBot é dividido em vários módulos que o direcionam para diversas tarefas. Por exemplo, o Módulo de Execução de Aplicações tem a proposta de executar determinadas atividades relacionadas ao sistema operacional, como instalar um programa ou ensinar o usuário a lidar com determinado procedimento. Já o Módulo de Reconhecimento de Usuários é capaz de executar a tarefa que leva o seu nome, identificando o usuário através de uma webcam, por exemplo.

Além do SucciBot, o SucciLinux aposta na leveza do sistema e até mesmo em sua capacidade de rodar em computadores mais antigos para atrair usuários, que podem executá-lo inclusive a partir de CDs ou pendrives. É possível vê-lo em ação no vídeo abaixo:

Informações adicionais e links para download da distribuição podem ser encontrados no site oficial do SucciLinux.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.