Digitron fecha parceria com Super Micro para produção de placas-mãe de servidores

Super MicroA Digitron, empresa líder em fabricação de placas-mãe no Brasil, fechou uma parceria com a Super Micro, multinacional especializada em computadores de alta performance, para a fabricação local de motherboards direcionadas a servidores.

Segundo Wladimir Benegas, Diretor Comercial da Digitron, “a Super Micro é mundialmente conhecida por suas placas-mãe de excelente capacidade para servidores. A união entre as companhias confirma que a Digitron tem total expertise para atender a demanda de mercado, seja para usuário doméstico ou corporativo”.

Dois modelos de placas-mãe já estão em fase de produção na fábrica da Digitron: o X7VDL-I, que integra até dois processadores Intel Xeon e pode ser equipado com até 24 GB de memória RAM DDR2; e a placa X7SBL-LN2, que permite o uso de um processador Intel Xeon e até 8 GB de memória RAM DDR2.

A parceria também prevê que a Digitron responda pela comercialização de motherboards Super Micro no Brasil, e isso será feito por meio de sua rede de 12 distribuidores espalhados pelo país. A expectativa da fabricante brasileira é fazer com que a produção de placas-mães para servidores represente pelo menos 5% do volume total de toda a sua receita até o final de 2009 e atinja a marca de 10% ao término do primeiro semestre de 2010.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.