Desenvolvedores recebem ameaças por falha em jogo

No início de junho (2008), a Infinite Interactive, empresa australiana responsável pelo jogo Puzzle Quest: Challenge of the Warlords, afirmou estar recebendo ameaças de jogadores frustrados com uma falha no game.

Puzzle Quest, não muito conhecido no Brasil, prima por combinar os estilos puzzles e RPG, e pode ser atraente tanto para jogadores casuais, quanto para jogadores freqüentes. Aparentemente, o problema que o atinge afeta o desempenho de personagens durante uma batalha. Tal falha, no entanto, ocorre apenas na versão lançada para o PlayStation Portable (PSP), mas foi suficiente para deixar alguns jogadores tão irritados ao ponto de enviar ameaças de morte aos desenvolvedores do jogo.

Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
Tela de Puzzle Quest – Imagem por Infinite Interactive

Steven Fawkner, diretor da Infinite Interactive, chegou a dizer que, nos 25 anos de existência da empresa, recebeu apenas uma ameaça de morte, mas desde que Puzzle Quest foi lançado, 6 ameaças do tipo e uma de bomba chegaram ao endereço de e-mail da empresa.

Fawkner também afirmou que ainda não notificou a polícia australiana pelo fato das mensagens serem oriundas, em sua maioria, dos EUA, representando pouco risco à empresa. Apesar disso, duas das ameaças lhe pareceram potencialmente sérias.

Referência: Eurogamer.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.