Desenho animado de Chaves terá jogo para Wii em 2012

Extremamente popular no Brasil e em outros países – especialmente da América Latina –, o seriado Chaves (El Chavo del Ocho, no original) em breve marcará presença no mundo dos games. É que a TV mexicana Televisa e a divisão de games da Kaxan Media Group (também mexicana) pretendem lançar até março de 2012 um jogo do desenho animado de Chaves para o console Nintendo Wii.

A novidade será do tipo “party game”, ou seja, desenvolvida para ser jogada em grupo: até quatro jogadores poderão explorar cerca de 30 mini-jogos casuais dos mais diferentes tipos. O game terá como público-alvo crianças com idade entre 5 e 12 anos. Além disso, será lançado em três idiomas: espanhol, inglês e português.

Cena do jogo de Chaves para Wii - Imagem por Televisa

Cena do jogo de Chaves para Wii – Imagem por Televisa

Televisa e Kaxan não descartam a possibilidade de criar uma versão do jogo para outros consoles, mas esta possibilidade está sendo vista com cuidado, já que cada plataforma exige investimentos que giram em torno de 4 milhões de dólares – a versão para Wii consumiu, até o momento, 3 milhões de dólares. De qualquer forma, a Kaxan também planeja lançar um game de Chaves para iPhone.

De acordo com Ricardo Gómez Quiñones, CEO da Kaxan, o jogo de Chaves para Wii está praticamente pronto, restando apenas a aprovação da Nintendo para que o lançamento aconteça.

Referência: El Economista.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.