Depois de quase sair da China, Google quer aumentar atuação no país

Quase dois anos depois de ameaçar sair da China por conta de problemas com o governo do país, o Google agora tenta aumentar a sua atuação no país. Para isso, a empresa está procurando engenheiros, especialistas em vendas, gerentes de produtos e outros profissionais para a reforçar a equipe que mantém no gigante asiático.

Gigante mesmo e e em fase de crescimento! Recentemente, o China Internet Network Information Center (CNNIC) revelou que a China terminou 2011 com mais de 500 milhões de pessoas com acesso à internet. E este número pode melhorar muito, já que a referida quantia representa apenas 37,7% da população chinesa. Ficar de fora de um mercado tão forte assim não seria nada bom para uma empresa global como o Google.

Interessante notar que a empresa está de olho no mercado móvel chinês, que se mostra bastante promissor para a plataforma Android. Não é por menos: trata-se de um produto que, a princípio, não sofre os efeitos da censura imposta pelo governo chinês e que pode gerar receita significativa com a venda de aplicativos pela Android Market.

Mas o mercado de anúncios e links patrocinados também representa uma excelente oportunidade para o Google: como a economia chinesa está em franco crescimento, o número de empresas que querem divulgar seus serviços ou produtos na internet só aumenta.

A declaração do presidente da consultoria BDA China, Duncan Clark, expressa bem as expectativas em relação à empresa: “as pessoas tendem a pensar que o Google abandonou a China, mas a China não abandonou o Google”.

Referência: The Wall Street Journal.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.