Depois de 15 anos, Nokia e Qualcomm chegam a acordo sobre patentes

Depois de 15 anos de disputa, Nokia e Qualcomm chegaram a um acordo sobre licenças de patentes para uso na fabricação de chips para diversas tecnologias, entre elas: GSM, EDGE, CDMA, WCDMA, HSDPA, OFDM e WiMax.

Com o acordo, as disputas judiciais entre ambas as empresas deixarão de existir. A Nokia fornecerá várias licenças de patentes à Qualcomm, incluindo algumas essenciais às tecnologias WCDMA, GSM e OFDMA. A Nokia também terá o direito de utilizar determinadas patentes pertencentes à Qualcomm.

“Acreditamos que este acordo é positivo para a indústria, já que permite ao mercado se beneficiar de inovações e tecnologias novas”, disse Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia. Paul Jacobs, CEO da Qualcomm, também se manifestou sobre o assunto: “estou muito contente que tenhamos chegado a este importante acordo. Os termos da parceria, incluindo as conseqüências financeiras e outros valores relacionados à Qualcomm, refletem a nossa forte posição de propriedade intelectual em muitas das tecnologias atuais e de futuras gerações. Esse acordo prepara o caminho para melhores oportunidades entre as empresas em várias áreas”.

Referência: Nokia Communications.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.