Depois da Oi, é a vez da Vivo receber uma multa milionária da Anatel

Na última sexta-feira (15/02/2013), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a Oi em 34,2 milhões de reais sob o argumento de que a operadora teria descumprimento metas de qualidade referentes à telefonia móvel. Hoje (19/02/2013), foi a vez da Vivo receber uma multa milionária, embora de menor valor: 3,9 milhões de reais.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União, se refere a 2011, período no qual a companhia ainda se chamava Telefônica Brasil e também se deve ao não cumprimento de metas de qualidade, desta vez da telefonia fixa. A Vivo não teria, por exemplo, respeitado prazos estipulados para solicitações de reparo (24 horas horas para residências e até 8 horas para outros estabelecimentos). Este regra deve ser atendida em pelo menos 98% dos casos, o que supostamente não aconteceu.

Telefôncia / Vivo

Telefônica / Vivo

A operadora ainda pode recorrer da decisão em primeira instância. Mas, casa decida não fazê-lo, terá direito a um desconto de 25% no valor da multa, de acordo com a Anatel. A Vivo informou que está analisando a situação.

A Telemar Norte Leste, que atualmente pertence ao grupo que controla a Oi, também foi multada pela Anatel na data de hoje. A companhia terá que desembolsar 4,6 milhões de reais pelo não atendimento das determinações do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), também ligado à telefonia fixa. Neste caso, também há a possibilidade de desconto caso a Oi decida não recorrer.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.