Dell Latitude Z: design sofisticado e carregador de bateria sem fio

A Dell anunciou recentemente o Latitude Z 600, notebook voltado para o segmento corporativo que chama a atenção logo de início por seu design elegante. O portátil também se destaca por, segundo a empresa, ser o mais fino do mercado: tem pouco menos de 2,5 centímetros de espessura. Além disso, o equipamento também tem como atrativo a possibilidade de permitir o uso de um carregador de bateria sem fio.

Esse carregador sem fio consiste em uma espécie de base onde usuário deve encaixar o portátil para que a recarga inicie. Esse processo é feito por uma tecnologia de carregamento por indução eletromagnética. O único problema é que o carregador não é fornecido junto ao notebook: o usuário interessado deve comprá-lo separadamente por um valor de aproximadamente 200 dólares.

Dell Latitude Z e a sua base
Dell Latitude Z e a sua base – Imagem por Dell

O usuário também poderá utilizar dispositivos como mouse, teclado e impressoras no notebook através de comunicação sem fio. Para isso, bastará conectar esses itens à base e manter esta última em uma distância máxima de até 3 metros do portátil.

Mas as novidades não terminam aí: o Dell Latitude Z 600 conta também com o Latitude On, um sistema operacional baseado em Linux de boot imediato que permite ao usuário utilizar rapidamente recursos básicos para acessar e-mails, sites, contatos, entre outros. Esse sistema está “embutido” no notebook e utiliza um processador ARM para economizar energia.

Detalhe do teclado do Dell Latitude Z
Detalhe do teclado do Dell Latitude Z – Imagem por Dell

No mais, o equipamento conta com a seguinte configuração:

Processador Intel Core 2 Duo de até 1,6 GHz;
– Até 4 GB de memória RAM DDR3;
– Até 512 GB para armazenamento de dados (duas unidades SSD);
– Tela de 16 polegadas com resolução de 1600×900;
– Webcam de 2 megapixels com microfone;
Wi-Fi;
Bluetooth;
– Bateria de 4 células;
– Teclado com iluminação LED;
– Chip gráfico Intel GMA 4500 MHD;
– Duas portas USB 2.0;
– Uma porta DisplayPort;
– Porta Ethernet;
– Peso de aproximadamente 2 quilos.

O Dell Latitude Z tem preço inicial de 1.999 dólares nos Estados Unidos. Ainda não há informação sobre a chegada do produto ao Brasil.

Referência: InformationWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.