Dell entra no mercado de ultrabooks com o XPS 13
Acer, Samsung, Asus e outros nomes tradicionais já colocaram ultrabooks no mercado. A Dell demorou um pouco para ingressar no segmento, talvez por desconfiança, talvez por priorizar outras áreas, mas o fez: recentemente, a empresa anunciou nos Estados Unidos o ultrabook XPS 13.
XPS 13 – Imagem por Dell
De acordo com a Intel, principal nome por trás do termo, ultrabooks são laptops finíssimos, com até 21 milímetros de espessura, mas que ao mesmo tempo contam com hardware generoso. Nestes aspectos, o Dell XPS não decepciona, já que a sua parte mais alta possui 18 milímetros e seu hardware na versão de entrada possui a seguinte configuração:
- Processador Intel Core i5 de 1,6 GHz;
- 4 GB de memória DDR3 de 1.333 MHz;
- 128 GB de SSD;
- Tela de 13,3 polegadas com resolução de 720p;
- Webcam de 1,3 megapixel;
- Wi-Fi 802.11n;
- Bluetooth 3.0;
- Uma porta USB 3.0;
- Uma porta USB 2.0;
- Uma porta mini DisplayPort;
- Bateria com autonomia estimada em pouco mais de 8 horas.
XPS 13 – Imagem por Dell
A tela é um dos principais atrativos do XPS 13, por ser uma das maiores da categoria. Também se destacam a leveza do equipamento (cerca de 1,3 quilo), em parte por causa da traseira em fibra de carbono e parte superior em alumínio, e o teclado com iluminação LED. Por outro lado, o equipamento não possui porta Thunderbolt (tendência em ultrabooks) e sua bateria parece durar um pouco menos em comparação a modelos concorrentes.
Ainda não há informação de lançamento do Dell XPS 13 no Brasil. Nos Estados Unidos, o equipamento já pode ser adquirido pelo preço inicial de 999,99 dólares pelo site da Dell (em inglês).