Dell Dimension 1000: exclusivo ao mercado brasileiro

A Dell do Brasil acaba de lançar o desktop Dimension 1000, voltado exclusivamente ao mercado brasileiro. Com preço acessível, o produto se mostra como uma opção interessante para quem procura um PC adequado a atividades básicas. O Dimension 1000 pode ser encontrado em três configurações:

– processador AMD Sempron X1300, 1 GB de memória RAM e HD de 160 GB;
– processador AMD Athlon 64 X2 5200+, 2 GB de memória RAM e HD de 320 GB;
– processador AMD Athlon X2 7550, 3 GB de memória RAM e HD de 500 GB.

Em qualquer dessas configurações, o Dell Dimension 1000 acompanha:

– Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6150 SE;
– Unidade de DVD-RW;
– Placa de rede;
– Fax/modem;
– 6 portas USB 2.0;
– Áudio 5.1 integrado.

Os modelos com processador Athlon também acompanham leitor de cartões de memória 19 em 1.

Dimension 1000 - Imagem por Dell
Dimension 1000 – Imagem por Dell

Sobre o porquê de lançar um produto exclusivo ao mercado brasileiro, a Dell afirma que o Brasil conta atualmente com cerca de 44,5 milhões de pessoas com acesso à internet. Apesar do número ser animador, grande parte da população ainda está “excluída digitalmente”. “O mercado brasileiro possui suas peculiaridades, por isso desenvolvemos um produto específico para o país, que atenderá à demanda por produtos de qualidade com uma boa relação custo benefício”, afirma Hans Erickson, executivo da empresa.

O Dell Dimension 1000 tem preço inicial de 899 reais (sem monitor de vídeo). No momento, o produto está disponível apenas no site da Dell, mas poderá ser oferecido em redes varejistas em breve.

9 comentários em “Dell Dimension 1000: exclusivo ao mercado brasileiro”

  1. Prezados

    Recentemente um cliente meu, adquiriu um destes novos modelos da Dell, o Dimension Desktop 1000 com a configuração mais básica, o de 1GB com 160 de HD. Porém o mesmo não queria manter o Windows Vista Starter Edition e solicitou a troca pelo Windows XP. Ao concluir a troca de S.O, verifiquei que não era possivel o reconhecimento dos drivers da Placa Ethernet. Tudo beleza, menos a conexão via cabo com a internet. Através de pesquisa feita na Web, verifiquei que esse modelo é exclusivo do Brasil. Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver esse problema sem precisar voltar à versão inicial do S.O.

    Obrigado.

  2. George

    A empresa onde trabalho adquiriu 3 computadores da mesma série Dimension 1000, a principio também tive o mesmo problema, procurei um pouco pelos drivers para Windows XP e não encrontrava, identifiquei o chipset da mesma, é o NVidia 6100 – 430, porém com a nvidia tinha achado somente a VGA e controladores IDE, até que procurando na placa vi que se trata do modelo VS-M61PMV da empresa VS Company, ela faz montagens terceirizada de placas e aparelhos eletrônicos no Brasil.
    Nesse link estão os drivers para Windows XP, Vista e até para o novo Windows 7 http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=en-us0000412&category=C000000001&series=en-us0000008&keywords=&sort=Drivers

    Espero ter ajudado

  3. Vlwww Carlosss tambêm estava com os mesmo problema aqui na empresa que efetuou a compra de 4 dimension 1000, obrigado por ter me ajudado! Tulio

  4. Também adquiri um Dimension 1000 e estava a procura de drivers para o Win XP. Obrigada, Carlos, sua dica foi deveras importante para o êxito da instalação do XP nesta máquina.

    Mil vezes, obrigado!!!

  5. Eu gostaria de saber se a placa de vídeo desse modelo é boa o suficiente para rodar jogos como Spore, CS Source, Call Of Duty 4, e por aí vai. Resumindo, jogos de 2GB, 3GB.

    Atenciosamente, Pknoh.

  6. Boa tarde.
    Não estou conseguindo fazer funcionar o driver de rede para Windows XP. Alguém poderia me dar a dica de qual driver usar.
    Obrigado.

    Renato

  7. Comprei um Dimension 1000 em agosto de 2009, e estou com ploblema até hoje porque não consigo os drvers correto para XP, já formatei com o vista e voltei para xp, acho que o recurso é comprar outra maquina ou tentar os drivers do windows 7

  8. alguem conseguiu drivers para funcionar a internet no dimension 1000 com windows xp sp3

  9. Comprei recentemente um dimension 1000 e não consigo instalar o windows xp. Alguem pode me ajudar?

Os comentários estão fechados.