D-Link lança media center Boxee Box no Brasil

Comercializado nos Estados Unidos desde o primeiro semestre de 2010, o Boxee Box, media center da D-Link, vai ser lançado oficialmente no Brasil no final deste mês. O aparelho permite ao usuário executar arquivos de música e vídeo na TV, assim como obter conteúdo via streaming a partir da internet.

Boxee Box – Imagem por D-Link

Boxee Box – Imagem por D-Link

A conexão à TV (ou a um monitor) é feita a partir de uma porta HDMI. O acesso à internet, por sua vez, pode ser obtido tanto por Wi-Fi quanto por cabo Ethernet. O Boxee Box também conta com duas portas USB 2.0, entrada para cartão SD, conectores para áudio, 1 GB de memória RAM e 1 GB de memória flash para armazenamento de dados. O sistema operacional, também chamado de Boxee, é próprio para execução de material audio-visual.

O interessante é que o Boxee Box é acompanhado de um controle remoto que de um lado possui botões para esta função e, do outro, faz as vezes de um teclado QWERTY. O usuário também pode utilizar dispositivos móveis com iOS ou Android como controle remoto.

A versão brasileira já está preparada para receber conteúdo de serviços como Terra TV, Globo Digital e Saraiva Filmes.

O dispositivo estará à venda nas principais redes varejistas do país com preço sugerido de 899 reais a partir do próximo dia 29. Apenas para efeitos comparativos, nos Estados Unidos, é possível adquirir o Boxee Box por cerca de 200 dólares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.