Custou US$ 7,68 bilhões: Intel finaliza aquisição da McAfee

A Intel anunciou recentemente ter concluído a aquisição da McAfee, empresa mundialmente conhecida pelas soluções de segurança que levam o seu nome. A compra foi iniciada em agosto de 2010, no entanto, teve que aguardar aprovação de entidades reguladoras para ser finalizada.

Intel e McAfee

Ao todo, a gigante dos processadores desembolsou 7,68 bilhões de dólares pelo negócio. A McAfee continuará existindo e desenvolvendo produtos de segurança de maneira independente, no entanto, a Intel planeja também criar projetos que envolvam as duas marcas, embora não tenha dado detalhes quanto a isso.

Conforme previsto inicialmente, a McAfee fará parte da divisão de software e serviços da Intel, que é controlada diretamente por Renée James, diretor-geral da companhia, que justificou o negócio dizendo que “os desafios de segurança podem colocar em risco o futuro potencial da computação e que a aquisição da McAfee acrescenta [à Intel] não só produtos de proteção (…), mas também traz pessoas incrivelmente talentosas e focadas em oferecer soluções e serviços que ajudam a tornar o acesso móvel à internet mais seguro”.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.