Currículos a postos: Google planeja contratar 6 mil pessoas em 2011

Em 2010, 4,5 mil começaram a trabalhar na empresa

GoogleTida como uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar, o Google anunciou hoje a intenção de contratar mais de 6 mil pessoas em 2011 para o seu quadro de funcionários. Em 2010, um ano considerado bastante positivo pela companhia, nada menos que 4,5 mil novos googlers – como são chamadas as pessoas que trabalham por lá – passaram a integrar a empresa.

É claro que o elevado nível de exigência para entrar para o time do Google continua. "Estamos à procura de grandes talentos em todas as áreas e ao redor de todo o mundo, e vamos contratar tantas pessoas inteligentes e criativas quanto pudermos para resolver alguns dos mais difíceis problemas na ciência da computação, como desenvolver um sistema operacional do zero, criar uma busca instantânea a partir de um índice de mais de 100 milhões de gigabytes ou mesmo construir carros que se dirigem sozinhos", diz o post da empresa.

Mas não é somente a área de computação que interessa ao Google. A principal fonte de receita da companhia continua sendo a publicidade na Web, portanto, a companhia também está procurando profissionais para trabalhar em vendas e em atividades associadas.

Para conhecer as oportunidades de emprego disponíveis nas unidades do Google em todo o mundo e os seus requisitos, basta visitar o endereço www.google.com/jobs.

Referências: Official Google Blog, AFP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.