Criadores do KaZaA lançam serviço de transmissão de músicas por assinatura

RdioNiklas Zennstrom e Janus Friis, criadores do “praticamente finado” KaZaA e do Skype, lançaram recentemente o Rdio, serviço on-line de transmissão de músicas baseado em assinaturas mensais. Por enquanto, a novidade só está aceitando usuários por convites. Infelizmente, seu funcionamento está restrito aos Estados Unidos, sem previsão de lançamento em outros países.

O Rdio disponibiliza dois planos: o primeiro custa 4,99 dólares por mês e permite ao usuário ouvir uma quantidade ilimitada de músicas em seu computador. O segundo custa 9,99 dólares mensais e permite ao usuário escutar canções não só em seu PC, mas também em seu telefone celular. Para tanto, o serviço oferecerá aplicativos para plataformas como iPhone, Blackberry e Android.

O problema é que as músicas ficam disponíveis apenas “nas nuvens“, o que significa que o usuário precisará de conexão à internet constante e de boa qualidade para ouví-las, o que poderá fazer a assinatura para dispositivos móveis ser, na prática, muito mais cara que os 9,99 dólares por mês.

O Rdio também permite ao usuário indicar canções aos seus amigos e compartilhar suas preferências em redes sociais, como Facebook e Twitter. O acervo do serviço oferece, até o momento, cerca de 5 milhões de faixas, todas provenientes de parcerias com gravadoras e outros provedores de músicas.

Referência: PC World.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.