Criador do MySQL anuncia a Open Database Alliance

Open Database AllianceMonty Widenius, um dos principais nomes por trás do banco de dados MySQL, anunciou recentemente a criação da Open Database Alliance (ODA), uma entidade que tem como objetivo unir desenvolvedores, comunidades e serviços relacionados ao MySQL e a produtos oriundos deste.

A iniciativa, aparentemente, é uma forma de proteger o referido banco de dados. No início de 2008, a Sun Microsystems comprou a MySQL AB, empresa responsável pelo software que leva o seu nome. No entanto, em abril de 2009, a Sun foi comprada pela Oracle, que já fornecia serviços de banco de dados. Por conta disso, a criação da ODA cerca de um mês após a aquisição parece indicar a intenção de preservar o MySQL contra possíveis “sabotagens”.

Nesta fase inicial, a ODA está buscando desenvolvedores e empresas para se unir à iniciativa. Em especial, o grupo trabalhará em prol do banco de dados MariaDB, uma espécie de variação do MySQL. A entidade deverá dar mais detalhes de suas atividades nos próximos meses.

Caso desconheça o MySQL, é possível conhecer algumas de suas características nesta matéria do InfoWester.

Referência: The Register.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.