Console Zeebo: mais barato e disponível em todo o Brasil

De olho nas vendas de Natal, a Tectoy anunciou uma grande novidade para quem cogita comprar o videogame Zeebo: o console teve seu preço reduzido de 399 reais para 299 reais e, finalmente, estará à venda em todo o Brasil. Além disso, até o final do ano, 15 jogos estarão disponíveis para a plataforma. A Tectoy espera disponibilizar ao menos 100 títulos em 2010.

Ao contrário do que é comum em videogames, o Zeebo não utiliza jogos em cartuchos ou em mídias ópticas. Os games devem ser baixados e armazenados no console diretamente pelo ZeeboNet 3G, que utiliza uma rede 3G para acessar e baixar os títulos disponíveis. De acordo com a Tectoy, o usuário não paga nada pela conexão e não é necessário adquirir nenhum equipamento para isso. O próprio console se conecta automaticamente à rede quando é ligado. Para armazenamento, há 1 GB de memória Flash interna e entrada para cartões de memória SD.

Zeebo – Imagem por Zeebo Inc.
Zeebo – Imagem por Zeebo Inc.

Para adquirir jogos, o usuário deverá comprar créditos (Z-Credits) através do próprio console ou por meio do site www.zeebo.com.br. Esses créditos poderão ser pagos por boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta e até mesmo via cartão pré-pago. Os jogos não contam com preço fixo, podendo custar mais ou menos Z-Credits em relação a outros títulos. Em moeda verdadeira, os preços devem variar entre 9,90 reais e 29,90 reais.

O Zeebo já havia tido uma redução de preço em outubro (2009), quando passou a ser comercializado por 399 reais. Até então, o console era vendido por 499 reais, preço considerado elevado para um produto criado para mercados emergentes.

Informações adicionais sobre o console podem ser encontradas no site www.zeebo.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.