Confirmado: Apple compra serviço de músicas digitais Lala

A Apple nunca foi uma empresa como a Google, que compra uma grande quantidade de firmas para adicionar valor e tecnologia aos seus negócios, mas isso não quer dizer que ela nunca “vai às compras”. Recentemente, foi confirmada a informação de que a companhia de Steve Jobs adquiriu a Lala, serviço on-line de músicas digitais.

A Apple não deu maiores detalhes sobre o negócio – valores envolvidos, por exemplo, não foram revelados -, mas suspeita-se que a Lala poderá trazer vários recursos à loja on-line iTunes Store, como melhor integração com redes sociais, distribuição aperfeiçoada de conteúdo via streaming, oferta maior de canções, entre outros.

A Lala é uma startup localizada em Palo Alto, Califórnia (EUA), especializada em distribuição on-line de músicas. O usuário pode ouvir cada faixa gratuitamente pela internet na primeira vez, mas deve pagar 0,10 dólar para escutá-la mais vezes ou 0,89 dólar para baixá-la no formato MP3.

Lala.com
Lala.com

O serviço tem uma proposta interessante, mas infelizmente só funciona nos Estados Unidos. Usuários de outros países podem acessá-lo normalmente, mas ao tentar executar qualquer música recebe um aviso dizendo que, no momento, isso não é permitido.

Ainda não se sabe se a Lala deixará de existir para ser integrada à iTunes Store ou se será mantida como um serviço independente, mas tudo aponta para a primeira hipótese.

Referência: NYTimes.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.