Confira os preços do Windows 7 no Brasil

Novo sistema operacional da Microsoft chega no próximo dia 22

A Microsoft divulgou recentemente os preços das versões do Windows 7 para o mercado brasileiro, sistema operacional que estará disponível para venda direta ao consumidor a partir do dia 22 de outubro (2009). A empresa venderá em “caixinhas” quatro versões da novidade, com os seguintes preços:

– Windows 7 Home Basic: 329 reais;
– Windows 7 Home Premium: 399 reais;
– Windows 7 Professional: 629 reais;
– Windows 7 Ultimate: 669 reais.

A versão Home Basic, como o nome indica, é voltada para usuários domésticos que precisam apenas de recursos básicos do sistema. O Windows 7 Home Premium também é direcionado a esse público, mas oferece mais funcionalidades de entretenimento e de criação de redes simples.

Caixa do Windows 7 Ultimate
Caixa do Windows 7 Ultimate – Imagem por Microsoft

Por sua vez, o Windows 7 Professional é direcionado tanto para uso corporativo quanto para usuários domésticos que necessitam de mais recursos: essa versão permite, por exemplo, o ingresso do computador em um domínio de rede, conta com funcionalidade de backup automático e possibilita a execução de programas antigos através do “Modo Windows XP“. O Windows 7 Ultimate conta com tudo isso, mas também permite que o usuário alterne entre 35 idiomas e oferece uma ferramenta de proteção contra roubo ou perda chamada BitLocker.

A Microsoft também lançará uma versão mais limitada do sistema chamada Starter, mas esta só poderá ser adquirida na compra de um computador novo, isto é, é oferecida por fabricantes de PCs junto aos seus produtos. Há também o Windows 7 Enterprise, que será licenciado apenas para empresas.

Mais informações no site brasileiro do Windows 7.

Referência: The Windows Blog (Brasil).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.