Comunidades do orkut aparecerão nos resultados de busca do Google

Todo mundo está cansado de saber: o orkut é rei no Brasil quando o assunto é rede social. No entanto, é inegável que o Facebook está avançando em terras tupiniquins. Não se sabe se é por isso, mas o Google vem tomando uma série de pequenas medidas para manter a hegemonia de sua rede. A mais recente é a indexação das comunidades do orkut em seus resultados de busca.

O fato é que, apesar de suas limitações, algumas comunidades do orkut são organizadas o bastante para disponibilizar informações realmente úteis, como dicas de viagens em determinados lugares ou opiniões sobre produtos. O Google sabe disso, por isso, decidiu (talvez tardiamente) utilizar esse conteúdo para incrementar seus resultados de busca.

Comunidade no orkut

Mesmo usuários que não estão cadastrados no orkut poderão visualizar essas informações. No entanto, donos de comunidades contrários à ideia poderão impedir sua indexação. Para isso, basta ir em "Editar Perfil", na página da comunidade, e ativar a opção "a comunidade está disponível apenas para usuários do orkut".

O Google também afirmou que fotos e nomes de membros das comunidades indexadas não aparecerão para quem não estiver cadastrado no orkut.

Referência: Blog oficial do orkut.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.