Com duas lentes: câmera Lumix 3D1 faz imagens 3D, e gera vídeos e fotos ao mesmo tempo

A Panasonic iniciou esta semana com o lançamento de várias câmeras digitais, entre elas, o modelo Lumix 3D1. O dispositivo se destaca por ser capaz de gerar fotos e vídeos em 3D, tal como o nome indica. Para isso, a câmera conta com duas lentes, uma ao lado da outra.

Lumix 3D1 – Imagem por Panasonic

Lumix 3D1 – Imagem por Panasonic

O interessante é que, além de imagens em 3D (que só podem ser visualizadas em TVs ou monitores compatíveis), a Lumix 3D1 também pode ser utilizada para gerar fotos e vídeos ao mesmo tempo. Neste caso, uma lente assume a função de fotografar enquanto a outra filma. Também é possível utilizar as duas lentes apenas para fotos ou apenas para vídeo, com a diferença de que as imagens geradas terão como base ângulos diferentes. Por exemplo: é possível focar uma cena utilizando zoom em uma lente e, na outra, focalizar uma pessoa que esteja próxima.

A câmera trabalha com 12,1 megapixels (8 megapixels para o conteúdo em 3D). Já o zoom óptico é de 4x para cada lente. Os vídeos gerados, por sua vez, podem ter resolução máxima de 1080i (saiba mais sobre isso neste artigo sobre telas LCD, Plasma e OLED). A tela possui 3,5 polegadas, portanto, ocupa bastante espaço na câmera. Por causa disso, a Lumix a fez sensível ao toque. Recursos como MEGA O.I.S. (ajuste automático da câmera) e reconhecimento de faces também estão presentes.

Ainda não há informação de lançamento da Lumix 3D1 no Brasil. Nos Estados Unidos, a câmera será lançada em dezembro (2011) com preço sugerido de 499,99 dólares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.