Com 170 milhões de usuários, Google+ ganha novo visual

De acordo com o Google, atualmente há cerca de 170 milhões de usuários no Google+, mas é claro que a empresa quer mais. Para isso, a companhia implementou na data de hoje (11/04/2012) um novo layout no serviço, que considera não apenas o aspecto visual, mas também a melhor integração com as várias ferramentas do Google.

O novo layout coloca os principais recursos do Google+ em uma coluna à esquerda da página e não mais no topo. Além disso, o conteúdo todo fica alinhado à esquerda. Este último é um ponto delicado da mudança, uma vez que, dependendo da resolução utilizada, há um espaço em branco considerável em relação à coluna da direita, onde fica a barra de chat. O vídeo abaixo dá mais detalhes:

Como em qualquer mudança deste porte, as opiniões dos usuários estão divididas. Mas o fato é que, com o novo layout, o Google+ consegue se diferenciar consideravelmente do Facebook, ou seja, passa a ter uma “identidade própria”, apesar de ainda haver uma ou outra semelhança, como a imagem personalizável no topo da página dos usuários (cover).

As mudanças contemplarão praticamente todos os recursos do Google+. De acordo com o Google, todos os usuários contarão com o novo visual ao longo dos próximos dias, de maneira progressiva. Assim, os usuários que permanecem com o visual antigo precisam apenas aguardar.

Referência: Blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.