Co-fundador quer que o Twitter se torne mais acessível

TwitterAo lado de Evan Williams e Biz Stone, Jack Dorsey é considerado um dos fundadores do Twitter. Depois de passar cerca de dois anos fora da companhia, Dorsey volta com o objetivo de tornar o Twitter mais acessível. A revelação foi feita pelo próprio executivo em uma conferência realizada na Columbia Journalism School, nos Estados Unidos.

É claro que Dorsey sabe que o Twitter está cada vez mais popular no mundo todo, mas sabe também que parte desse sucesso se deve à participação de famosos, como o ator Ashton Kutcher. Prova disso é que um levantamento recente mostrou que 50% do tráfego de informações do Twitter é gerado por um grupo de apenas 20 mil pessoas, na maioria dos casos, celebridades.

Por conta disso, Jack Dorsey manifestou sua intenção de concentrar esforços na faixa de usuários que utilizam pouco o Twitter, seja porque não entendem exatamente o que o serviço oferece, seja porque encaram a rede social apenas como uma experiência de consumo. “Muitas pessoas sabem que o Twitter existe, mas a nossa relevância entra as massas continua sendo um desafio”, completou. O executivo, no entanto, não deixou claro como pretende melhorar esse cenário.

* * *

O retorno de Jack Dorsey coincide com a saída de Evan Williams, que deixará o Twitter para se dedicar a uma startup. Entretanto, esse “abandono” não será total, uma vez que Williams permanecerá no conselho administrativo do Twitter.

Referências: Los Angeles Times, Business Insider.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.