Co-fundador do Facebook lança Jumo, rede social para ações beneficentes
Conhecido por sua participação no surgimento do Facebook – empresa da qual possui 1% das ações – e por ter sido responsável pela vitoriosa campanha eleitoral de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, Chris Hugles virou notícia novamente ao anunciar o Jumo, rede social voltada a causas beneficentes.
Por meio dela, pessoas de todo o mundo podem entrar em contato com organizações que lutam pelas mais variadas causas: combate ao câncer de mama, direito dos homossexuais, desenvolvimento de países pobres, conscientização sobre mudanças climáticas, entre várias outras. No momento, cerca de 3,5 mil instituições estão cadastradas no serviço.
O usuário interessado em participar deve se conectar ao Jumo utilizando sua conta do Facebook. Feito isso, a pessoa poderá informar quais causas aprecia mais, entrar em contato com as organizações, ter acesso a notícias ou vídeos e até mesmo utilizar a rede social para direcionar suas doações.
Coincidência ou não, o Jumo é bastante parecido com o Causes.com, projeto criado por Sean Parker e Joe Green, outros nomes envolvidos com o surgimento do Facebook.
Referência: TechCrunch.