Co-fundador da Opera Software anuncia sua saída da companhia

Jon S. von TeczchnerO engenheiro Jon S. von Tetzchner, fundador da Opera Software, anunciou hoje (24/06/2011) que deixará a companhia no próximo dia 30. A decisão foi tomada em comum acordo entre o conselho administrativo da empresa e o executivo.

A Opera Software surgiu na Noruega pelas mãos de Tetzchner e Geir Ivarse no final de agosto de 1995. Seu primeiro produto foi o navegador que leva o nome da companhia, sendo que a primeira versão para Windows surgiu em 1997.

Apesar do Opera Browser existir até hoje para diversas plataformas, nunca conseguiu um número tão expressivo de usuários quanto seus concorrentes Internet Explorer, Firefox e Chrome. Por outro lado, as versões móveis do navegador, o Opera Mini e o Opera Mobile, são bastante populares, o que certamente serviu para fortalecer a empresa no mercado.

“Quando comecei, éramos apenas alguns caras em um escritório bem pequeno. Agora estamos espalhados por todo o mundo, temos mais de 740 funcionários e mais de 200 milhões de usuários. Estou bastante orgulhoso do que temos feito (…)”, disse Tetzchner no comunicado oficial de sua saída.

Tanto o comunicado quanto o e-mail enviado pelo executivo aos funcionários da Opera Software não deixam claro o motivo da saída. Esta última mensagem, no entanto, cita divergências entre o co-fundador e o conselho da empresa.

Jon S. von Tetzchner ainda não deixou claro a que atividades se dedicará daqui para frente.

Referências: Opera, TechCrunch. Foto por Wikipedia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.