Clipes musicais e shows pela internet: VEVO estreia no Brasil

Criado em 2009 graças a uma parceria entre a Universal Music Group e o YouTube, o serviço de clipes musicais VEVO tardou, mas finalmente fez a sua estreia no Brasil: a partir de hoje (14/08/2012), os usuários brasileiros poderão acessar o acervo de mais de 50 mil vídeos do site, que inclui artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Marcelo D2.

Além de clipes musicais, o VEVO oferece também shows completos e entrevistas com cantores. Todo o conteúdo pode ser acessado gratuitamente tanto pelo site www.vevo.com quanto pelos aplicativos que o serviço oferece para os sistemas operacionais móveis iOS, Android e Windows Phone. Também há versões para as plataformas Xbox LIVE e Boxee.

VEVO

A estreia do VEVO no Brasil, mesmo que um tanto quanto tardia, foi motivada pela afinidade do público brasileiro com a música. Pelo menos é que diz Nic Jones, vice-presidente sênior da empresa:

Em todas as vezes que eu estive no Brasil, fiquei impressionado com o fato de que há sempre música tocando, seja nas praias de Ipanema, nas esquinas de São Paulo ou no Carnaval em Salvador. Está no coração da cultura, na alma e no ritmo das pessoas.

Referência: The Official VEVO Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.