Chegou o dia: Larry Page já é o novo CEO do Google

Depois de 10 anos à frente do Google, Eric Schmidt não é mais o CEO do Google. Hoje, 04 de abril de 2011, Larry Page, que fundou a empresa ao lado de Sergey Brin, assumiu o posto número 1 do maior serviço de buscas da internet. Schmidt, no entanto, continua por perto: faz parte do conselho administrativo do Google, respondendo pelas áreas de negócios, parcerias, governo, relações comerciais mais amplas, entre outras.

Larry Page (Imagem por Google)

Larry Page (Imagem por Google)

Antes mesmo de assumir oficialmente o cargo, Page já havia tomado algumas medidas. A principal diz respeito à cultura corporativa: o executivo quer que o Google tenha o “espírito de uma startup”, isto é, que trabalhe com a empolgação de uma empresa de tecnologia recém-criada. Outra iniciativa importante é a oferta de 900 milhões de dólares à Nortel para a aquisição de patentes.

Com 38 anos, Larry Page não é tão experiente no mundo dos negócios quanto Eric Schmidt, que antes do Google assumiu cargos de liderança em empresas como Novell e Sun. Mas, de acordo com este último, Page está pronto para esta nova fase. E precisa estar mesmo: o Google tem grandes desafios pela frente, entre eles, evitar a perda de mercado para o Bing, fazer frente ao crescimento alucinante do Facebook e resolver questões envolvendo desrespeito à privacidade.

Referências: Los Angeles Times, Gather.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.