Chamadas para celulares com DDD 11 já não são mais completadas sem o nono dígito

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir desta quarta-feira (17/10/2012), os telefones celulares com DDD 11, correspondente à cidade de São Paulo (SP) e a outros munícipios da região, não estarão mais recebendo chamadas realizadas sem o dígito adicional ‘9’ à esquerda do número (por exemplo, o telefone 8765-4321 passa a ser 98765-4321).

Em vigor desde o dia 29 de julho de 2012, o dígito extra foi implementado para aumentar a quantidade de números móveis disponíveis para o DDD 11. Desde então, as chamadas realizadas sem o nono dígito para os telefones celulares que utilizam este código eram completadas, mas não antes de uma mensagem sonora avisar da necessidade da adaptação.

De acordo com a Anatel, a partir de agora, caso um usuário ligue para um telefone celular com DDD 11 usando apenas oito dígitos, uma mensagem automática avisará da necessidade de acrescentar o número ‘9’ à esquerda e, em seguida, finalizará a chamada. Caberá então ao usuário realizar uma nova tentativa, desta vez com a alteração exigida.

Mais detalhes sobre o nono dígito aqui.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.