CES: Sony lança seu primeiro smartphone sem a marca “Sony Ericsson”

Prometeu e cumpriu: depois comprar a participação da Ericsson, a Sony decidiu no início de dezembro de 2011 deixar de utilizar a marca “Sony Ericsson”. O primeiro produto a levar apenas a inscrição “Sony” foi anunciado recentemente na feira CES 2012: o smartphone Xperia S.

Xperia S – Imagem por Sony

Xperia S – Imagem por Sony

Além de representar o início da nova fase da Sony no segmento móvel, o aparelho chama a atenção por seus recursos: conta com processador Qualcomm MSM8260 dual core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera de 12 megapixels (pode gravar vídeos a 1080p), câmera frontal de 1,3 megapixel, 32 GB para armazenamento interno de dados e, como não poderia deixar de ser, tecnologias de conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, HDMI, micro-USB, aGPS, NFC (Near Field Communications), 3G, entre outras.

A tela é um show à parte: possui 4,3 polegadas, resolução de 1.280 x 720 pixels e é chamada pela Sony de Reality Display por possuir densidade de 342 pixels por polegada, o que a faz ter excelente qualidade de imagem. A tela também conta com uma proteção que a torna mais resistente à riscos, de acordo com a empresa.

O sistema operacional do Xperia S é o Android 2.3 (Gingerbread), mas a Sony promete atualizá-lo para a versão 4.0 do sistema (Ice Cream Sandwich) no segundo semestre de 2012. O aparelho deverá ser lançado nos Estados Unidos ainda neste trimestre, nas cores preta e branca. Ainda não há informação de preço.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.