CES: Lenovo apresenta K91, uma TV com… Android 4.0?!

A CES 2012 quer entrar para a história não só como a edição dos ultrabooks como também das “smart TVs” (TVs inteligentes). Um dos exemplos mais marcantes do evento é a K91, TV da Lenovo que – acredite – roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Lenovo K91 – Imagem por The Verge

Lenovo K91 – Imagem por The Verge

A TV possui tela LCD de 42 ou 55 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon de 1,5 GHz (dual core), 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento internos de dados. Além disso, conta com sistema de áudio TruSurround, webcam de 5 megapixels, reconhecimento de gestos e faces, resolução de 1080p e compatibilidade com conteúdo 3D.

E onde o Android entra nessa história toda? Além de TV “tradicional”, A K91 dá acesso a conteúdo via streaming a partir das nuvens ou de algum dispositivo ao redor (PC, tablet, etc), além de permitir o uso de aplicativos, que podem ser obtidos via Android Market ou loja da própria Lenovo. O Android, como você já percebeu, é utilizado para gerenciar tudo isso.

A informação que se tem é a de que a TV K91 estará à venda apenas na China, a partir do segundo trimestre de 2012. Seu preço ainda não foi divulgado.

Referências: BetaNews, The Verge.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.