CERT.br disponibiliza nova versão de sua cartilha de segurança na internet

Cartilha de Segurança para InternetO CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), divisão do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), disponibilizou recentemente uma nova versão da Cartilha de Segurança para Internet. Tal como o nome indica, trata-se de uma série de orientações que podem ajudar o usuário a se prevenir dos perigos existentes no “mundo on-line”.

Há instruções, por exemplo, sobre golpes na Web, malwares, SPAMs, segurança em dispositivos móveis, uso de senhas, aspectos de privacidade, entre outros. Todas as orientações são fornecidas em linguagem simples, isto é, sem uso excessivo de termos técnicos ou de conceitos complexos, o que facilita sua compreensão inclusive por pessoas com pouca familiaridade com computadores.

A Cartilha de Segurança para Internet pode ser acessada pelo endereço cartilha.cert.br e está disponível em HTML5. No site, também é possível obter uma cópia em PDF e, em breve, será disponibilizada uma versão em formato ePub (para leitores de e-books).Todo o conteúdo possui licença Creative Commons BY-NC-ND 3.0, que permite cópia irrestrita e livre distribuição, desde que não exista finalidade comercial.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.