CERT.br disponibiliza fascículo sobre segurança em internet banking

Fascículo sobre segurança em internet banking do CERT.brPeriodicamente, o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), promove um tema da sua abrangente e gratuita Cartilha de Segurança para Internet. Nesta semana, a entidade disponibilizou um fascículo que dá orientações de segurança em relação às operações de internet banking.

Trata-se de um assunto deveras importante. O internet banking oferece bastante comodidade, já que permite ao usuário realizar uma série de transações bancárias sem necessidade de enfrentar filas no banco. O problema é que, por permitir transações envolvendo dinheiro, este tipo de serviço é bastante visado por criminosos.

Felizmente, uma série de cuidados dificulta consideravelmente o acesso indevido às contas bancárias a partir da internet e é justamente este aspecto que o fascículo focaliza. Para acessá-lo, basta visitar o link cartilha.cert.br/fasciculos/internet-banking/fasciculo-internet-banking.pdf (arquivo em PDF).

É válido frisar que, aqui no InfoWester, também é possível encontrar dicas sobre como evitar fraudes envolvendo internet banking.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.