Canonical: há 12 milhões de usuários do Ubuntu

UbuntuChris Kenyon, executivo da Canonical, disse em uma entrevista ao site InternetNews que, de acordo com as medições da empresa, atualmente há cerca de 12 milhões de usuários da distribuição Ubuntu em todo o mundo. Nem chega perto da quantidade de usuários do Windows, é verdade, mas é claramente um número que não se pode ignorar.

Kenyon também disse que o levantamento feito pela Canonical em 2008 apontou 8 milhões de usuários do Ubuntu, portanto, esse número cresceu 50% em aproximadamente 2 anos. O sucesso da distribuição não é mero acaso: A Canonical faz um trabalho constante no Ubuntu para torná-lo cada vez mais amigável e agradável, para manter sempre um excelente desempenho e, principalmente, para oferecer um bom suporte de hardware.

De qualquer forma, o Ubuntu não é a distribuição Linux número 1 em termos de usuários: uma medição feita pela Red Hat mostra que o Fedora tem cerca de 24 milhões de instalações. Mas é importante ressaltar que esses levantamentos são, em ambos os casos, estimativos.

* * *

A versão mais recente do Ubuntu, a edição 10.04, está prevista para ser lançada no final de abril (2010). Para quem tiver curiosidade em conferir as principais novidades, a versão beta está disponível em www.ubuntu.com/testing/lucid/beta2.

Referência: LinuxPlanet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.