Cancer Research UK quer corrigir informações sobre câncer na Wikipedia

Quando um usuário no Reino Unido faz buscas sobre câncer na internet, páginas da Wikipedia sobre o assunto costumam aparecer à frente do site da Cancer Research UK, uma importante organização de combate à doença. O problema é que, muitas vezes, as informações dadas pela Wikipedia não são precisas.

Uma solução para esse problema seria fazer com que as páginas da Cancer Research UK – ou de outras organizações do ramo – aparecessem nos primeiros resultados de busca, no entanto, como esta é uma tarefa bastante complicada, a entidade resolveu convidar especialistas no assunto para editar as páginas da Wikipedia que tratam dos mais variados tipos de câncer.

“A Wikipedia está sempre nas primeiras posições de buscas na internet, mas nem sempre fornece clareza e, às vezes, seu conteúdo está incorreto ou desatualizado. Por isso, queremos melhorar essa situação”, explica Henry Scowcroft, gerente de comunicação científica da Cancer Research UK.

A organização reconhece que a internet é hoje a principal fonte de pesquisa para quem procura informações sobre a doença e que, portanto, este meio não pode ser ignorado. “Há tempos que queremos nos envolver em discussões on-line sobre o câncer fora de nossas páginas”, disse Scowcroft. Mike Peel, representante da Wikimedia, aprova a ideia: “editores profissionais são realmente vitais e têm muito a contribuir”.

Somente em janeiro de 2011, a Wikipedia registrou mais de de 3,5 milhões de visualizações de páginas sobre câncer.

Referência: BBC News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.