Campus Party 2013 terá internet de 30 Gb/s e fundador da Atari entre os palestrantes

Em coletiva de imprensa realizada hoje (10/12/2012) em São Paulo (SP) e transmitida ao vivo pela internet, a organização da Campus Party informou que a edição 2013 do evento contará com um link com velocidade de 30 Gb/s (gigabits por segundo) para o acesso à internet e confirmou alguns nomes importantes entre os palestrantes, como Nolan Bushnell, fundador da Atari.

Em relação ao link, este será novamente fornecido pela Telefônica/Vivo, empresa que é a principal patrocinadora da Campus Party. A velocidade a ser disponibilizada – 30 Gb/s, como já informado – será a maior oferecida até então. Na edição de 2012, por exemplo, o link trabalhava com até 20 Gb/s.

Campus Party

Campus Party

Não será desta vez, no entanto, que os “campuseiros” (nome dado aos participantes do evento) terão a opção de utilizar Wi-Fi: de acordo a organização, limitações técnicas, como dificuldade de suportar um número elevado de dispositivos conectados simultaneamente, impedem a disponibilização de redes sem fio. Por outro lado, a Telefônica/Vivo levantou a possibilidade de os participantes testarem conexões 4G LTE, desde que a empresa consiga autorização da Anatel para isso.

Em relação às atrações, a presença de Nolan Bushnell se destaca porque, ao ter criado a Atari, a sua trajetória acaba se confundindo com a história do videogame em si. Mas é importante frisar que há outros nomes de peso, como Don Tapscott, autor do livro Wikinomics; o ex-astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisarem na Lua; e Rainey Reitman, Diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation.

Em sua sexta edição, a Campus Party 2013 acontecerá em São Paulo (SP), no Anhembi Parque, entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013. A expectativa é a de que o encontro tenha a participação de 8 mil “campuseiros”. Ainda há ingressos à venda – para amenizar as reclamações, com preço normal de 300 reais e não mais de 500 reais.

Mais informações no site oficial da Campus Party: www.campus-party.com.br.

Um comentário em “Campus Party 2013 terá internet de 30 Gb/s e fundador da Atari entre os palestrantes”

  1. Sou formado em Tecnologia da Informação e estou criando um programa de aperfeiçoamento para as empresas _ Chamado de MOA ( Motiva,Orienta eAcompanha) e gostaria de saber mais informações sobre a internet de 30Gb/s e se possível uma bibligrafia sobre o assunto.

Os comentários estão fechados.