Campanha “Eu tenho mais no Windows Live” mostra os recursos que a plataforma oferece

Eu tenho mais no Windows LiveA Microsoft Brasil lançou uma campanha chamada Eu tenho mais no Windows Live que tem como objetivo mostrar os principais recursos que a referida plataforma oferece: Messenger, compartilhamento de fotos, criação de grupos e Skydrive (disco virtual gratuito com 25 GB de capacidade).

O usuário interessado nesses e em outros serviços da plataforma Windows Live podem acessá-los através da mesma conta utilizada no Messenger (serviço até hoje conhecido como MSN Messenger), uma vez que essas ferramentas estão todas interligadas. Para mostrar todos os recursos dessa integração, Pedro, personagem da campanha, exibe situações onde ele compartilha fotos, organiza álbuns, cria grupos, etc. Depois, o usuário é convidado a testar essas funcionalidades.

A criação da campanha pode estimular a utilização desses recursos porque estes estão em sintonia com necessidades atuais. De acordo com Carolina Aranha, Gerente geral da divisão Online da Microsoft Brasil, “o Messenger é a ferramenta de comunicação mais popular da internet brasileira, onde os usuários se comunicam diariamente com as pessoas mais próximas. E agora, dentro da plataforma, elas podem compartilhar e armazenar fotos, vídeos e informações de uma maneira facíl e segura”.

E há outra detalhe: o Brasil é, atualmente, a nação com a maior concentração de usuários no Windows Live Messenger, com cerca de 45 milhões de participantes. No entanto, aproximadamente 50% dos acessos à internet no país é feito através de computadores públicos. A Microsoft acredita que esse cenário pode estimular a utilização do Skydrive, pois o serviço pode ser acessado de praticamente qualquer PC e funciona como um “pendrive virtual”.

Para download e mais informações sobre as ferramentas da plataforma Windows Live acesse a seguinte página: download.live.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.