Buscador Bing é a nova aposta da Microsoft para desbancar o Google

A Microsoft começou o mês de junho (2009) com um lançamento audacioso: o buscador Bing, que tem a missão de ser um concorrente de peso para o Google. Com a novidade, o antigo serviço de buscas da empresa, o Live, deixa de existir e, ao ser acessado, direciona para a página do Bing.

O Bing é capaz de pesquisar vídeos, localidades (mapas), imagens, notícias, entre outros. Se o usuário planeja, por exemplo, fazer uma viagem, pode encontrar desde vídeos sobre o local de destino até preços de passagens aéreas. Outro exemplo: se você fizer uma busca por uma banda musical, tal como “Iron Maiden”, o Bing exibirá na lateral esquerda da página de resultados filtros específicos para imagens do grupo, ringtones, vídeos, turnê, letras de músicas e assim por diante. Ainda do lado esquerdo, o usuário poderá ter acesso ao histórico de suas pesquisas mais recentes e termos relacionados à busca atual.

Resultados do Bing para 'Iron Maiden'
Resultados do Bing para ‘Iron Maiden’

O Bing oferece resultados muito interessantes, no entanto, conta com um grande problema: por enquanto, os principais recursos do serviço funcionam bem apenas para usuários dos Estados Unidos. Nos demais países, os resultados das pesquisas exibem quase sempre apenas os tradicionais links para sites que contém o termo pesquisado. Assim, para conseguir obter todos os recursos referentes à banda “Iron Maiden” citados no parágrafo anterior, o usuário não americano necessita clicar no nome de seu país no canto superior direito da página do Bing e escolher Estados Unidos.

Para conhecer o Bing, clique aqui.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.