Brasil será a sede do Google para a América Latina

GoogleAlexandre Hohagen, que ocupava o cargo de presidente do Google Brasil desde agosto de 2005, foi promovido a diretor-executivo do Google para a América Latina. Com a novidade, a sede do Google para a região passa a ser o escritório da empresa em São Paulo. Até então, as operações da Argentina, México, Chile, Colômbia e Brasil eram comandadas em Mountain View, EUA, onde está localizada a matriz do Google.

Com a promoção de Hohagen, que assume o lugar de Daniel Alegre, que passará a comandar as atividades do maior buscador do mundo na Ásia, o Google anunciou no dia 12/08/2008 a nomeação do executivo Alex Dias para o cargo de presidente do Google Brasil, que por conta da oferta deixou o cargo de presidente da DirecTV para a Argentina e Uruguai.

De acordo com o Google, o direcionamento do controle das operações da América Latina para o Brasil faz parte de uma estratégia de descentralização de alguns produtos e de aproximação de usuários e clientes.

Curiosidade: o Google mantém um escritório na Argentina que responde pelo suporte de alguns produtos para usuários de língua espanhola e para a Itália. A inauguração desse centro contou inclusive com a participação de Eric Schmidt, CEO do Google, o que gerou expectativas de que as operações para a América Latina fossem comandadas nesse país. Por conta disso, a notícia de que o comando do Google na região será feito no Brasil fez até com que muitos argentinos se manifestassem contrários à novidade, como mostram os comentários existentes nesta página do jornal Infobae.

Referências: underGoogle, Blog InfoWester.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.