Brasil se destaca na Imagine Cup 2012 com quatro pódios

A exemplo do que aconteceu em edições anteriores, o Brasil conseguiu se destacar na Imagine Cup 2012, concurso de desenvolvimento e inovação promovido anualmente pela Microsoft para estudantes de tecnologia de várias partes do mundo. Desta vez, o país conquistou nada menos que  quatro pódios.

Premiação dos brasileiros na Imagine Cup 2012 – Imagem por Microsoft

Premiação dos brasileiros na Imagine Cup 2012 – Imagem por Microsoft

Os irmãos Roberto e Eduardo Sonnino, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas, respectivamente, foram os primeiros colocados nas categorias Azure Challenge, Metro Styte Challenge e Kinect Fun Labs Challenge, sendo que para esta última a dupla contou com a participação da estudante Keila Matsumura, também da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo .

Estas premiações foram obtidas com os projetos Eureka, um sistema de criação e compartilhamento de aulas interativas, e Fusion4D, uma interface que permite ao usuário interagir com objetos virtuais 3D como se  estes estivessem em suas mãos. Ambos utilizam o sensor de movimentos Kinect.

O quarto trabalho premiado vem dos estudantes Eduardo Schildt, Guilherme Borges Savio, Luiz Gustavo Gomes Monclar e Rhandros Dembicki, todos da Universidade Positivo, de Curitiba. O projeto do grupo, o jogo Do More, foi premiado com a segunda colocação na categoria Game Design Xbox/Windows.

Realizada na Austrália, A Imagine Cup 2012 contou com a participação de aproximadamente 350 estudantes de mais de 70 países. Ao todo, foram distribuídos 175 mil dólares em prêmios, cerca de 28 mil dólares apenas para os vencedores brasileiros. De acordo com a Microsoft, a próxima edição será realizada em São Petersburgo, na Rússia.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.