Bradesco e Claro selam parceria para serviços de pagamento móvel

Aos poucos, projetos para pagamentos a partir de telefones celulares (mobile payment) começam a surgir no Brasil. A mais recente iniciativa vem do Banco Bradesco e da operadora Claro: ambas as empresas anunciaram nesta semana uma parceria que visa a criação e a implementação de serviços do tipo no país a partir de 2013.

O primeiro produto que deverá ser lançado graças a esta união é o “Moedeiro”, um cartão de crédito pré-pago associado à linha telefônica móvel do usuário. Com esta novidade, o consumidor poderá realizar transações como pagamentos de compras, transferência de valores e recarga de créditos a partir de seu aparelho celular, mesmo que não tenha conta bancária. O lançamento deste serviço está previsto para o segundo trimestre de 2013.

Para o segundo semestre do mesmo ano, ambas as empresas deverão anunciar também uma solução de pagamento que utiliza o padrão NFC. Como esta é uma tecnologia de aproximação, o consumidor poderá, por exemplo, pagar as compras de um supermercado simplesmente aproximando seu celular de um receptor existente no caixa. A adoção deste serviço, no entanto, deverá ser mais lenta, uma fez que a oferta de telefones celulares equipados com chips NFC ainda é pequena no Brasil.

Ainda não há informações sobre taxas e limites de valores nas transações.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.