Bota feliz aniversário nisso: PlayStation 2 completa 10 anos de existência

No último 04, o console PlayStation 2 (PS2), da Sony, completou nada menos que 10 anos de existência, um tempo considerável para um videogame que ainda é produzido. Ao longo desse período, mais de 140 milhões de unidades foram comercializadas em todo o mundo. Só para você ter uma ideia do que esse número representa, o PlayStation 1 teve volume de vendas estimado em cerca de 38 milhões de unidades.

Durante os primeiros anos dessa década, o PS2 se tornou o console preferido dos jogadores, empurrando para segundo plano videogames de empresas já tradicionais no ramo, mais precisamente, Nintendo e Sega. Somente o passar do tempo foi capaz de derrubar o seu “reinado”. O seu sucessor, o PlayStation 3, está longe de alcançar o mesmo feito, embora não represente um fracasso de vendas.

PlayStation 2
Primeira versão do PlayStation 2 – Imagem por Sony

O PS2 também é generoso em número de jogos: mais de 1.600 títulos já foram lançados para o console. Um dos mais vendidos para a plataforma é Grand Theft Auto: San Andreas.

O lançamento do PS2 se deu no dia 04 de março de 2000 no Japão, mas chegou aos Estados Unidos somente no final de outubro do mesmo ano. Nada comparado ao Brasil, que recebeu o console oficialmente apenas em novembro de 2009.

Referência: The Scapist.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.