Blizzard alerta para vazamento de dados de contas do Battle.net

Se você é usuário da plataforma Battle.net, que disponibiliza jogos on-line, como StarCraft II e World of Warcraft, deve ficar atento: a Blizzard, empresa responsável pelo serviço, publicou recentemente uma comunicado em que confirma uma invasão aos seus servidores que resultou na captura de dados de usuários.

Battle.net

De acordo com a empresa, as informações vazadas consistem em endereços de e-mail, respostas de perguntas de segurança e dados relacionados à autenticação em celulares. Por outro lado, informações financeiras, como número de cartão de crédito, endereços residenciais e nomes reais não foram acessados.

Senhas também foram capturadas, mas de maneira criptografada, o que torna muito difícil a obtenção das combinações. De qualquer forma, a Blizzard recomenda a troca da senha, especialmente aos usuários que utilizam os servidores norte-americanos da Battle.net que, segundo a empresa, atendem jogadores da América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e Sudeste Asiático.

A Blizzard informou ainda que, em breve, implementará um sistema que solicita a mudança de senha assim que o usuário acessa a Battle.net (saiba como criar senhas seguras aqui). Além disso, o software para autenticação em celulares será atualizado.

O comunicado completo da companhia está disponível no seguinte link: us.blizzard.com/pt-br/securityupdate.html.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.