Blink: depois da Mozilla, é a vez do Google anunciar um novo motor para navegadores

ChromeA Mozilla anunciou nesta quarta-feira (03/04/2013) uma parceria com a Samsung para desenvolver um novo motor de renderização para o seu browser, o Firefox. Coincidência ou não, o Google decidiu anunciar oficialmente uma novidade semelhante apenas poucas horas depois: a engine Blink, que terá como base o atual motor WebKit.

Assim como no caso do Servo – o projeto da Mozilla –, o objetivo do Google é o de aproveitar melhor as novas tecnologias para tornar a experiência de navegação mais agradável e segura. Para isso, o desenvolvimento do Blink será focado em reduzir a complexidade do WebKit, tornar o browser mais leve e rápido (características essenciais para dispositivos móveis), além de priorizar aspectos de segurança.

O Blink é um projeto de código aberto, de forma que desenvolvedores ou companhias externas poderão contribuir com a iniciativa, tal como o faz a Samsung em relação ao Servo. Mais informações no endereço www.chromium.org/blink.

Referência: The Chromium Blog.

Um comentário em “Blink: depois da Mozilla, é a vez do Google anunciar um novo motor para navegadores”

  1. A Opera foi a primeira a anunciar a mudança! kk incrível como ela sempre vem na frente, mas nunca ganha espaço na mídia como suas equivalentes

Os comentários estão fechados.