Ballmer reconhece que o Windows Phone ainda não alcançou o sucesso esperado

Durante a edição 2011 do evento Worldwide Partner Conference, que aconteceu recentemente nos Estados Unidos, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, reconheceu o que muita gente já percebeu: apesar de todos os seus diferenciais, o Windows Phone ainda não tem participação expressiva no mercado, o que não é nada bom para uma companhia acostumada com números grandes.

E não é exagero. De acordo com a Nielsen, desde que foi lançado, em outubro de 2010, o Windows Phone não conseguiu uma fatia maior do que 1% do mercado norte-americano, que permanece dominado pelas plataformas iOS (iPhone), Android, Blackberry e até mesmo Windows Mobile, linha que já não faz mais parte dos planos da Microsoft.

Aparelho com Windows PhoneAparelho com Windows Phone – Imagem por Microsoft

Mas a Microsoft está longe de considerar esta uma guerra perdida. Steve Ballmer ressaltou as expectativas de que a parceria com a Nokia alavanque as vendas do Windows Phone, sem contar as apostas em relação ao Mango, a primeira grande atualização que a plataforma recebeu.

“Passamos de muito pouco para muito pouco (…). Mas vocês verão bastante progresso neste mercado”, comentou Steve Ballmer sobre o assunto.

Referências: ComputerworldNielsen.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.