Baixe já: pacote de escritório LibreOffice chega à versão 4.0

Já está disponível para download o LibreOffice 4.0, nova edição do pacote de escritório de código aberto que é tido como um dos principais “rivais” do Microsoft Office. A novidade mantém a tradição de ser compatível com as plataformas Windows (a partir da edição XP), OS X (10.4 ou superior) e Linux, além de contar com suporte a vários idiomas, inclusive português do Brasil.

LibreOffice 4.0 - Imagem por The Document Foundation

O principal atrativo do LibreOffice 4.0 é uma melhora significativa no quesito interoperabilidade: de acordo com a The Document Foundation, entidade responsável por seu desenvolvido, o suporte do pacote para formatos diversos, como arquivos do Microsoft Office, documentos nos padrões ODF e vários outros foi aprimorado, reduzindo o risco de problemas como perda de formatação ou alteração de fórmulas, por exemplo.

Entre as demais novidades estão: ajustes de desempenho, integração com temas do Firefox (Personas), exportação de gráficos como imagens JPEG ou PNG no Calc (editor de planilhas), cabeçalhos e rodapés diferentes na primeira página de documentos do Writer (editor de textos) sem necessidade de uso de um estilo diferente, além de um aplicativo para Android que permite controlar uma apresentação de slides remotamente.

O LibreOffice 4.0 em português do Brasil pode ser baixado em pt-br.libreoffice.org/baixe-ja. O arquivo de instalação (disponível via Torrent) tem pouco mais de 180 MB.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.