Baixe aí: Google Earth chega à versão 6.2

No meio de tantos produtos que o Google eliminou recentemente, o Google Earth resiste bravamente. Prova disso é que a ferramenta acaba de chegar à versão 6.2 (beta, para não perder o costume). Não há nenhuma grande novidade no programa, mas a repaginada em sua interface e os recursos adicionados fazem valer a pena atualizá-lo.

Uma das novas funcionalidades é a integração do Google Earth com a rede Google+. A ideia é a de que você possa compartilhar a imagem de uma localidade que estiver vendo com amigos. Para isso, basta clicar no botão “Fazer login”, no canto direito superior, e informar seus dados de usuário.

Google Earth 6.2

Google Earth 6.2

Com o login efetuado, basta então clicar no botão “Compartilhar”, também no canto direito superior, para enviar seu screenshot ao Google+. O problema é que, durante os testes para esta notícia, este recurso não funcionou, apresentando mensagem de erro 404 no lugar. Provavelmente um problema pontual.

De acordo com o Google, os recursos de pesquisa do programa também foram melhorados. A coluna responsável por esta função foi simplificada: antes, haviam três abas ali e agora há apenas uma. Além disso, a caixa de busca agora é capaz de sugerir nomes à medida que o usuário digita.

Outra mudança diz respeito à visualização das áreas. O programa exibe imagens tiradas em condições e circunstâncias diferentes, fazendo com que determinados níveis de visão se pareçam com uma “colcha de retalhos”. Mas o Google Earth 6.2 conta com um algoritmo capaz de amenizar este efeito, deixando a visualização mais próxima do real.

Gratuito e disponível para Windows, Mac OS X e Linux, o Google Earth pode ser baixado em earth.google.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.