Aviões Boeing 787 Dreamliner terão sistema de entretenimento com Android

787 Dreamliner - Imagem por BoeingDesenvolvido como um sistema operacional para smartphones e tablets, o Android encontrou um jeito de também ser utilizado “nos ares”: é que a Boeing decidiu aplicar a plataforma nos serviços de entretenimento que poderão equipar as aeronaves da linha 787 Dreamliner, cujas primeiras unidades deverão chegar às companhias aéreas em breve.

O Android será utilizado tanto para gerenciar os servidores de conteúdo do sistema, quanto nas telas sensíveis ao toque que podem ser posicionadas nos assentos. Com isso, os passageiros poderão acessar, de maneira individual, músicas, vídeos, jogos e até aplicativos desenvolvidos especialmente para ou por cada companhia aérea.

Curiosamente, a Boeing também está fazendo testes para permitir que as telas destinadas à primeira classe e à categoria executiva possam ser acionadas à distância por gestos. É que, nestes casos, as poltronas têm uma distância grande o suficiente para não permitir ao passageiro alcançar o monitor à sua frente simplesmente esticando o braço.

Os aviões 787 Dreamliner também poderão ser equipados com tomadas e portas USB para recarga da bateria de dispositivos portáteis.

Referência: Australian Business Traveller.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.