Atualização torna Office 2007 compatível com a reforma ortográfica da Língua Portuguesa

Office 2007A Microsoft disponibilizou recentemente uma atualização que torna o Office 2007 compatível com as novas regras impostas pela reforma ortográfica da Língua Portuguesa, que estão em vigor desde janeiro de 2009. Com isso, finalmente os usuários do pacote poderão encontrar e corrigir erros que correspondem ao descumprimento das novas normas.

De acordo com Eduardo Campos de Oliveira, gerente de Marketing e Negócios da Divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil, uma equipe de terminologistas e tradutores baseada nos Estados Unidos ficou responsável pelo projeto. “Apesar do acordo ortográfico alterar a grafia das palavras no Brasil em somente 0,5%, as adaptações das ferramentas de correção gramatical foram complexas e exigiram diversos testes para garantir a eficácia do programa”, disse o executivo.

Para que a atualização ocorra sem dificuldades, a Microsoft disponibilizou uma página que contém todas as orientações para o procedimento. É importante destacar que essa atualização serve apenas ao Office 2007. As versões anteriores da suíte, especialmente a 2003, não contarão com a novidade devido ao encerramento de seu ciclo de suporte.

* * *

A reforma ortográfica da Língua Portuguesa passou a vigorar em janeiro de 2009, no entanto, somente será obrigatória em 2012. A Livraria Melhoramentos disponibilizou um arquivo em PDF gratuito que resume todas as novas regras.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.