Atualização para Windows 7 tem falha que impede boot do sistema

Windows 7Uma das práticas mais recomendadas para a segurança de sistemas operacionais é a instalação imediata de suas atualizações. O problema é que, eventualmente, estes pacotes podem corrigir uma falha, mas criar outra e é justamente isso o que está acontecendo com muitos computadores que rodam o Windows 7.

Usuários domésticos e departamentos de TI de empresas têm relatado que, após uma atualização recente do sistema operacional, o Windows 7 não consegue mais ser inicializado. Já se sabe que o problema está sendo causado pelo pacote 2823324 (MS13-036), que tem a proposta de corrigir uma falha no driver do sistema de arquivos NTFS.

De acordo com a Microsoft, o problema afeta apenas máquinas que rodam o Windows 7 de 32 bits e se limita à edição do sistema desenvolvida para funcionar no Brasil. Não há, pelo menos até o momento, registro de que a problema esteja afetando outras versões da plataforma.

A Microsoft afirma já estar trabalhando para resolver o problema, mas não há previsão para que isso aconteça. Assim, a melhor opção no momento é a de evitar a instalação da atualização até que haja uma solução. Para isso, basta ir em Painel de Controle / Sistema e Segurança / Windows Update / Baixar e instalar atualizações para o computador e desmarcar o item 2823324.

Para evitar que o Windows 7 aplique atualizações automaticamente, também é recomendável desativar temporariamente esta funcionalidade. Esta configuração pode ser feita a partir da opção Windows Update / Alterar configurações.

Para máquinas já afetadas pelo problema, já é possível encontrar na internet alguns procedimentos para tentar restaurar o sistema operacional (nenhuma delas foi testada pelo InfoWester):





Nenhum comentário

Comentários encerrados.